Boku no Hero não é só mais um Shounen

O que é Boku no Hero Academia? Preciso mesmo dizer?

O mangá do autor Kohei Horikoshi já passou do expressivo patamar de 12 milhões de vendas e continua se consolidando como um dos mangás mais populares dos últimos anos e aspirante a "Big Three" já que herdou o espírito de Naruto, mas ainda não ocupa sua cadeira. Essa pequena review irá se focar apenas nos dois primeiros grandes, OSKEY??!!! YEEPE KI-YAY!!!! Simbora!!!

 Protagonista diferente...herói nem tão clichê assim...

O protagonista de Boku no Hero, Midoriya Izuku "Deku" é bem diferente do que estamos acostumados no padrão shounenzão de porrada. Midoriya não tem confiança em si mesmo como Naruto, Luffy, Ichigo, Yusuke, Natsu, Goku e tantos outros, no geral sempre vemos sua personalidade acanhada, porém esforçada. O que move Midoriya em suma não é sede por poder ou a simples paixão pela a luta porque nesse começo nos podemos ver que ele é um jovem bastante pacífico e amável, o que move nosso protagonista é o desejo mais puro de ajudar alguém, seja até seu agressor e intimidador de escola, Bakugou Katsuki ou seu correto amigo Iida Tenya, em todos esses casos Midoriya mesmo com medo e sem confiança ele corre e atende o pedido de socorro de seus companheiros, o máximo do altruísmo, arriscar a pŕopria vida para salvar a de outra pessoa: o verdadeiro conceito de herói. É fácil simpatizar de cara com o Midoriya porque sentimos empatia por seus desejos e motivações, muito semelhante a empatia por Ippo Makunouchi de Hajime no Ippo, ambos são garotos esforçados que infelizmente sofrem bullying, mas não comprometem sua motivação ou carater por isso. Acompanhamos seu sofrimento por nascer com um sentimento tão puro de ajudar as outras pessoas, mas ser impotente por nascer num mundo fantástico de heróis e vilões sem uma peculiaridade até que conhece o nosso querido All Might. De cara o All Might já é uma máquina de carisma ambulante com seu jeito "American" e seu modo bobo de incentivar as pessoas ao seu redor e máxima de chamar o nosso protagonista "MIDORIYA SHOUNEM" Lklklklklklklklklllkl. All Might é um grande herói que infelizmente já não pode mais atuar efetivamente em sua profissão e então decidi escolher um sucessor ao seu poder "One For All" e o escolhido por provar sua determinação ao salvar Bakugou é o jovem Midoriya com a máxima YOU CAN BECOME A HERO!!!!!!!! Algo que nem sua mãe teve coragem de lhe falar por saber da limitação.

Imagem relacionada

Bakugou Katsuki: o pau no cu do caralho...

O rival de nosso protagonista e o primeiro indício que o conceito de heróis está um tanto deturpado. Bakugou possuiu uma das melhores individualidades de Boku no Hero e logo é o nosso tensai "Gênio nato" e essa dualidade lembra um pouco Sasuke X Naruto, mas bem diferente. Bakugou despreza Midoriya porque o considera inferior e gosta de tomar tudo na força porque acredita que é a principal coisa de um herói é o poder. Vou confessar que acho o personagem um saco em flashbacks e coisas que fazem pensar demais porque ele é doido porque é doido, simples e não exijo passado triste e traumático, mas até agora ele dá lutas legais, piadas e serve de estepe para a evolução de Midoriya, mas até agora é só isso.

 

Resultado de imagem para boku no hero 

Um mundo para questionar...

Boku no Hero logo de cara nos passa a mensagem positiva dos heróis, algo esperado, mas logo em seguida questiona a própria existência de suas funções. A delegação da responsabilidade por sua segurança ao estado que detém o monopólio constitucional da força, e querendo ou não em qualquer sistema há generalizações e erros, os nossos vilões em parte são muito desses erros e marginalizações que meio que estão dizendo: "O mundo não é tão sussa assim beleza?" Mas nesses arcos iniciais isso só é deixado em nossas mentes a título de curiosidade para depois ser exposto no arco do Assassino de Heróis "Stain" e nessa primeira parte aprendemos como o mundo funciona e os companheiros de viagem nessa grande aventura, e são bem carismático e temos também uma das melhores lutas dos animes/mangá de todos os tempos não pelo adverśario, mas sim pelo momento: All Might vs Nomu n°1 e PLUSSSS ULTRAAA NESSA PORRAAAAAAAAAAAAAA, perdão por isso.


Resultado de imagem para boku no hero academia tokoyami
Também temos o JoJo misturado com o louro José, um personagem frio, calmo e justo TOKOYAMI-KUN E SUAAAAA DARK SHADOW, um dos muitos exemplos que nem todo mundo teve sorte de nascer forte e bonitinho. Até a próxima pessoal  \0/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#ReviewMangaWeek - Usagi drop...muita polêmica e pouco conteúdo?

Os Monstros de Godzilla II: Rodan, Mothra e King Ghidorah!