No embalo de "Glass" Vamos relembrar o pontapé inicial desse "Shyamalan Universe"


YIPPEE-KI-YAY MEU POVO!!!


Corpo Fechado o caral*** UNBREAKABLE!!!

M. Night Shyamalan o famoso diretor de filmes como O Sexto Sentido um clássico dos anos 90 retornou sua parceria com Bruce Wyllis em Corpo Fechado Unbreakable, mas Bruce Wyllis não foi a única coisa que o indiano trouxe neste filme. Vemos ao começo do longa um trabalho de câmera bastante incomum com movimentos mais grosseiros e também mais frenéticos em sua rápida movimentação que lembra muito a observação humana de algo misterioso. Temos Bruce Wyllis com um olhar melancólico e distante como se carregasse um peso e na cena em que ele fala com uma passageira do trem em que estará vemos o movimento da câmera acompanhando a meticulosa ação do filme, que é o personagem dele David Dunn tirando sua aliança. Nesse simples jogar de cena já entendemos que há conflito do personagem com sua parceira e que ele carrega isso. O filme todo carregar um tom obscuro e bem em raizado no verossímil e comum a toda pessoa, e incrivelmente passa um ar de mistério muito bem passado.

A Busca pelo paranormal...



Temos Samuel L. Jackson em um dos maiores papéis da vida dele em que ele retrata o frágil e obcecado Elijah Price que sofre de uma doença comumente conhecida por "Ossos de Vidro" E em sua infância e juventude se apegou aos arquétipos dos super-heróis dos quadrinhos como forma de fugir da realidade de sua condição que é muito bem expressada na sua busca por verdadeiros heróis da vida real. Em sua busca ele descobre sobre o acidente envolvendo o segurança de estádios David Dunn que sobreviveu a um acidente de trem fatal que matou 134 pessoas e que ele saiu ileso do acontecido.  O papel de Samuel Jackson é como um representante da fé e da crença em algo a mais, e durante todo o tom do filme é nos dado o "pé no chão" Da vida comum e simples aliado ao que não podemos explicar. Elijah representa a busca pelo paranormal e o fio de fé numa história com clima dramático.
                          

  Homem e ceticismo...



                         david dunn

David Dunn(Bruce Willis) é o sobrevivente do acidente  de trem e que logo é contatado por Elijah com dúvidas e questionamentos como "Você já ficou doente?" Ou "Já se machucou alguma vez na vida?" Todas essas dúvidas são nos apresentadas com um forte tom de ceticismo em que nós mesmo pensamos que é algum tipo de bobagem ou paranoia de Elijah. Nossas dúvidas vão crescendo junto com as do próprio David e pensamos se é possível que haja pessoas assim, e David nota que jamais ficara doente ou machucado exceto num acidente de trânsito que o afastou do time de futebol americano da escola e o aproximou inesperadamente de sua esposa. O que vamos acompanhando é um estado de descrença para fé total. Encerro essa análise porque se ela continuar, metade da arte desse filme será perdida. Qual a minha avaliação? Abaixo vocês tem a nota do IMDB(Critícos) e a minha, no mais eu acho o filme até melhor que O Sexto Sentido(polêmicooooo) 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#ReviewMangaWeek - Usagi drop...muita polêmica e pouco conteúdo?

Novos Pokemons e Novas Mecânicas, em Pokémon Sword & Shield

Boku no Hero não é só mais um Shounen