Affleck realmente foi uma vitíma de roteiro? #Batman



Minha opinião? Sim, ele foi, mas não como Batman...


Imagem relacionada

Como Batman...

No período em que o ator foi chamado para viver o homem-morcego havia muita expectativa pelo sucesso de bilheteira Argo 2012 que havia sido amplamente premiado juntamente com a atuação de Affleck que foi largamente elogiada pela crítica comum e especializada. A primeira aparição do Morcegão propriamente dita com o nosso colega Affleck seda em Batman VS Superman que apresentou um Bruce Wayne bem firmado em suas convicções. O primeiro filme com o cavaleiro das trevas  é basicamente um filme de introdução e consequência ao mesmo tempo.

 

 Uma motivação de personagem bem explorada...

BVS tinha uma ideia genial por ser uma consequência direta do filme do super Man of Steel, eu particularmente admiro ela, que é você trazer a luta do Superman contra o general Zod como uma relação de causa e efeito com a motivação de personagem do Batman. As tropas de Zod chegam a terra por causa do super e mesmo tentando salvar a cidade, os seus atos geram catástrofe e morte. O que isso diz para gente? É uma maneira inteligente de rivalizar os dois personagens fazendo a morte da família do Batman ser causada pela tentativa do Superman de salvar a terra, e intrinsecamente isso explica facilmente o porquê do Batman achar que ele é uma ameaça e de alguma forma distanciar a imagem do Superman da visão boa pinta e mostrar para nós que "Meu Deus do céu ele é um monstro forte para um cara***" Isso é legal, bem feito, mas infelizmente é desperdiçado em um filme que promete muito e entrega pouco.

Resultado de imagem para batman vs superman

Chega para lá de roteiro...

Eu não vou explicar o porquê do Batman vs Superman ser ruim porque um bilhão de outras pessoas já o fizeram de maneiras bem melhores do que eu mesmo poderia. Ben Affleck na minha humilde opinião é um ator MUITO mediano e até mesmo em Argo, eu particularmente não vi um grande momento que exigiu do ator, pelo contrário o filme apesar de ter suspense é levado no standard por ele em sua maioria. A caracterização do Batman é 40% do motivo para eu odiar o "Batffleck" porque só me parece um idiota numa fantasia que é isso o que todo super herói é, MAS não é isso o que eles transparecem ser, e colocar roupas comuns em cima da fantasia de Batman me pareceu a coisa mais boboca do mundo que poderiam fazer com o Batman naquele momento (Quem dera fosse só isso). A atuação do Ben Affleck em nenhum momento cria nada, ela muda do padrão gordão do McDonald's assustado (o tempo todo) Para quando ele fica sério, mas ainda parece um gordão do McDonad's só que  s a d b o y 2001  e fica o resto do filme todo com cara de bobo, em nenhum momento você tem aquele momento de "Ele é o cavaleiro da trevas, mano o cara é o BATMAN" Não você não tem, e muitos dos problemas do filme se confundem com as da própria atuação limitada do Affleck. Vem cá você pode me dizer que "Ah mas ele tá grandão igual nas agaques, olha aí" Bom, se você se refere ao visual CARICATO grandão do Batman que é recorrente em ALGUMAS HQ's então eu vou te dizer que NÃO, ele não se parece porque essa afirmação gera três problemas:

1. Você simplesmente transfere o visual de uma mídia para outra sem se preocupar com a adaptação da mesma.
2. O visual que ele tem em muitas da vezes é caricato demais até para o mundo das HQ's porque um cara espaçoso dessa forma dificilmente seria um ninja e conseguiria aparecer e desaparecer sem ser notado.
3. O visual mais slim é mais comum até nas animações e corresponde com a maioria dos jogos e com as próprias HQ's. Na minha opinião houve uma má interpretação de um tom caricato e pessoal de certos autores sobre os traços dos personagens e essa má interpretação ficou MUITO visível nas suas atuações.

Resultado de imagem para justice league batman and aquaman

Cena lixo passando na tela...

Tudo bem, esse filme é carregado de momentos ruins, incoerências de roteiro e toda sorte de motivação de personagem mal conduzida. A ideia de apresentar um grupo tão importante num único filme é absurda de tão impensável e estúpida, mas sim eles FIZERAM, agora não é porque você está em busca de soldados que temos que aguentar um Batman praticamente chorando ao dizer: "Preciso de guerreiros" E de uma nova família, um roteiro bom e talento para executar ele. Quando ele fala "...Arthur Curry, o Aquaman" Deu vontade de desistir da DC, em minha vida. E também tivemos essa beleza aqui, que não podia faltar:

Resultado de imagem para batman i'm rich
-"Qual o seu super poder?"
-"Eu sou rico!"

A única atuação que me convence de ambos os filmes é o do Henry Cavill que até na cena TRASH TOTAL deles sendo apresentados pelo Lex Luthor ele não fica com cara de paisagem e sim demonstra insegurança, risco e temor por sua identidade secreta ser revelada. Na cena em que o Superman revive em Liga da Justiça, as expressões e trejeitos do ator convence antes mesmo dele lutar que aquele cara é um monstro de forte e que alguém como ele não pode ser pilhado.
Resultado de imagem para justice league superman and flash

Então, a minha opinião não é absoluto e não sou detentor de todos os conhecimentos da terra, e vamos fazer uma discussão nos comentários. Me apoie ou discorde de mim da forma que você quiser e críticas construtivas SEMPRE são aceitas. Até a próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#ReviewMangaWeek - Usagi drop...muita polêmica e pouco conteúdo?

Boku no Hero não é só mais um Shounen

Os Monstros de Godzilla II: Rodan, Mothra e King Ghidorah!