Nona Geração: O Futuro dos Vídeo Games


A Nona Geração, já começou?

Sim, próxima pergunta!
...brincadeira. 
Tecnicamente falando, em 3 de março de 2017, a Nintendo lançou ao mundo o primeiro console da nona geração: Nintendo Switch.
E o Switch é o exemplo perfeito do que vamos ver na nova geração de consoles, que vai chegar CHUTANDO A PORTA e trazendo a revolução que faltou na oitava. 
Deixando de lado o Hardware potente, o Switch entregou ao mercado o REVOLUCIONÁRIO console híbrido. Que pode ser usado como um console de mesa ou um console portátil(o grande ramo onde a Nintendo lidera sem nenhuma dúvida)

Resultado de imagem para eighth generation consoles

A Palavra é Revolução!
Depois de uma oitava geração bem menos do que mais, em questão de novidades, as promessas de revelação deste ano(principalmente no maior evento de games a E3) são de deixar qualquer fã de games DESCONTROLADO. Como a promessa vinda das duas empresas, Microsoft e Sony, de trocarem a tecnologia HDD pelos SSD assim prometendo ACABAR com as telas de Loading. 

O que se tem teorizado nos últimos meses é que a Microsoft, vai aproveitar o seu quase monopólio da E3 2019(Sabendo que ano passado a Sony pulou fora, somado ao fato da Nintendo ter abandonado a E3 a muito tempo) para revelar sua nova linha de consoles. 
MAAAAAAS, vamos ao que interessa


Imagem relacionada

 Novidades do XBOX:
Segundo os vazamentos do site francês JeuxVideo, nossa querida Microsoft já tem o codinome de seus próximos consoles os XBOX "Lockhart" e o "Anaconda".

O primeiro, Lockhart, seria uma versão mais barata e simples do console. Seguindo o estilo da Steam Machine. Um console pequeno, sem bandeja de disco. Assim, o XBOX Lockhart funcionaria apenas como uma plataforma de Streaming e Dowload. Dispensando o uso de mídia física como DVD e Blu-ray.

Já o XBOX Anaconda promete jogos nativos em qualidade 4"FUCKING"K.  E seguindo a Nintendo, Microsoft provavelmente irá lançar junto do novo console um jogo de peso. Segundo os vazamentos o jogo em questão seria "Halo Infinite"(previsto para o fim de 2020)


Imagem relacionada

Novidades da Playstation:
Se alguém quer chegar CHUTANDO a concorrência nesta nova geração, está é a Sony. Com todo mundo especulando a anunciação do "PS5", as vendas do PS4 tem caído a cada mês. Isso, além da Microsoft na E3, pode acabar forçando a Sony a antecipar alguma revelação sobre o novo console. 

O que se sabe de oficial até agora é o que a empresa solta em notas, direcionadas ao público:

-Está em desenvolvimento desde 2015, para todos terem uma pequena ideia: O PS5 está em desenvolvimento desde ANTES do lançamento do PS4 Pro. O fato de tanta demora explicaria a noticia de que o sistema de som do PS5 foi COMPLETAMENTE redesenhado. 
(Aparentemente o PS5 vai trazer a tecnologia de áudio 3D)
-Algumas GRANDES promessas do novo console são o Ray-Tracing em tempo real e a qualidade nativa de 8K. Se não forem apenas conversa pra boi dormir, isso significa dizer que o PS5 teria a MELHOR qualidade gráfica de toda a nona geração. 
Com o Ray-Tracing em tempo real, o PS5 conseguiria reproduzir quase que perfeitamente a maneira como a luz se comporta no mundo real. 
(Vale lembrar, sobre o 8K, que o PS4 Pro já conseguia rodar na qualidade de 4K60Fps, o que torna BEM plausível o 8K do PS5)
-Seguindo mais uma vez o que a Nintendo fez ao lançar, no inicio da vida do Switch, jogos que poderiam rodar tanto no Switch quando no WiiU, o PS5 promete investir pesado na retrocompatibilidade. 
O que se especula, através de patentes registradas pela Sony, é que eles estaria mesmo investindo em uma forma de emular os sistemas mais antigos.
(Apesar que o processador do PS3 ser um inferno de se trabalhar, o que pode gerar uns bons problemas para a Sony)


Resultado de imagem para E3 2019


Bom, no fim de tudo o que resta é esperar. A E3 acontece dos dias 11 a 13 de Junho, em Los Angeles, e além do nosso PRIMEIRÍSSIMO Bolão Desplugado:E3 2019. Vamos trazer um resumão das maiores noticias durante esses 3 dias. 
E ai, o que achou? Comenta ai, INTERAGE com a gente e COMPARTILHA pros seus Webamigos e Webamigas!

Comentários

  1. E a nova proposta de ser algo totalmente em streaming da Google? Seria uma nova forma de chegar fodendo com o mercado já bem estabelecido desde 2000 ou seria um tiro n'água como o steam machine?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o Stadia vá se sair melhor que a Steam Machine. Mas ainda sim, duvido muito que vá ser algo tão revolucionário, risco até deles deixarem o projeto no futuro por não conseguirem lucrar o que querem de inicio.
      O Stadia não vai entrar no mercado pra competir com Sony, Microsoft nem Nintendo apesar de ter parceria com ID Soft, Ubisoft e uma centena de empresas. Além de uma porrada de fatores, ele vai ser bem barato então nem vai chegar a gerar tanta concorrência mundial.

      Ele vai demandar muita internet e conexão total. O que não é realidade nem nos EUA, Europa etc. Provavelmente vai impactar um grupo bem especifico.

      Excluir
    2. Resumindo: Acho que ainda é muito recente pra investir tanto nesse tipo de "console". Apesar de estar entrando em desuso, mídia física ainda é um fator importante em uma visão mundial. Tanto que só a ideia de acabar com a mídia física no XBOX One(e futuros) gerou uma polêmica DESGRAÇADA, além de prejudicar o XBOX One no inicio das vendas.

      A Microsoft tá fazendo o correto, investir em um secundário mais barato. Assim eles podem testar como se comporta esse público de nicho. Sem sacrificar as vendas do principal.

      Querendo ou não, mídia física ainda é um fator GIGANTE...principalmente aqui no Brasil.

      Excluir
  2. Eu acredito que se o Stadia for bem embasado desde o começo, ele vai conseguir um bom público e aos poucos vai ser competitivo. Pois a questão de conexão de banda larga que gera lag e também outros problemas, podem ser resolvidos por uma empresa com o porte da Google. Porém, ele irá dá certo, na Minha opinião, se ele conseguir democratizar ainda mais o mundo dos vídeo games e fazer até um celular virar uma "plataforma" de popularização de jogos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#ReviewMangaWeek - Usagi drop...muita polêmica e pouco conteúdo?

Boku no Hero não é só mais um Shounen

Os Monstros de Godzilla II: Rodan, Mothra e King Ghidorah!