Os Monstros de Godzilla II: Rodan, Mothra e King Ghidorah!


FINALMENTE!

Quer dizer, pelo menos em alguns cinemas já é possivel assistir Godzilla: O Rei dos Monstros. E como um GRANDE fã de Godzilla(e monstros gigantes/robôs lutando no geral), resolvi compartilhar esses anos de conhecimento "in"útil. Mas devo dizer antes: TUDO o que vou falar aqui é baseado nos filmes antigos, que com toda certeza vão sofrer certa adaptação no novo filme.         


Rodan, O Pteranodonte de Fogo!

A primeira aparição de Rodan, foi no filme solo:"Rodan!... O Monstro do Espaço". Um título COMPLETAMENTE errado(erro de tradução brasileiro), pois Rodan é nosso 100% terráqueo.

No filme de 1956, dois Rodan's são despertados pela escavação de uma mineradora. Apôs acordarem e semearem o caos pelo Pacífico, são atacados pelo Departamento de Defesa do Japão(já acostumados a esse tipo de combate) que acaba "matando" os dois.
Ele só conhece Godzilla em 1964, no filme "Ghidorah, O Monstro Tricéfalo" onde inclusive todos os 4 monstros estão presentes. Neste filme um Rodan, não se sabe se é um dos dois Rodan originais, volta a vida por conta do acumulo de gases vulcânicos.
No filme de 64 Rodan, Mothra e Godzilla se unem para DESCER O CACETE FEDERAL no monstro espacial(dessa vez, realmente espacial) Rei Ghidorah.

Rodan dos monstros principais, sempre foi o mais secundário. Porém podemos esperar algo grandioso no novo filme. Afinal 
Michael Dougherty, diretor do filme, afirmou em uma entrevista que Rodan é um de seus monstros favoritos.
 
Mothra, A Rainha dos Monstros!

Assim como Rodan, a estreia de Mothra foi em um filme solo. Em 1961 o mundo conheceu a sua rainha, que já tinha status de deusa.

Longe do resto do mundo, na Ilha Infant, Mothra era cultuada como uma deusa. Porém a santa paz da sua ilha é interrompida, graças a uma expedição de cientistas japoneses e um empresário do entretenimento de 
Rolisica(País fictício do mundo de Godzilla, que apareceu pela primeira vez aqui) As Shobijin(sacerdotisas adoradoras de Mothra, que conversavam com ela graças aos poderes psíquicos de Mothra) são sequestradas, para servirem de atração na capital de Rolisica, "New Kirk City"

Só a questão de curiosidade: Rolisica nasceu como um substituto para a União Soviética e os EUA, para evitar possíveis tretas.

Mothra então vai em busca de salvar suas Shobijin, destruindo meio mundo no caminho. Além de mandar a capital de Rolisica pra famosa VALA.

A rainha só voltaria aos filmes em 1964, no já falado 
"Ghidorah, O Monstro Tricéfalo", para unir Rodan e Godzilla na batalha contra Ghidorah. Sim, durante uma conversa Mothra pede ajuda dos dois, que negam ao afirmarem que os humanos só queriam destruir eles e não mereciam ajuda. Porém durante a batalha, acabam se unindo para salvarem Mothra.
Rei Ghidorah, O Dragão Tricéfalo!

Ghidorah nasceu no filme, que leva seu nome, "Ghidorah, O Monstro Tricéfalo" de 1964. Um filme INACREDITÁVEL por unir de uma vez só Godzilla, Rodan e Mothra, além de apresentar o MAIOR inimigo de Godzilla. Não ironicamente, durante a primeira era Ghidorah tinha o DOBRO do tamanho de Godzilla.

Vou usar como base a PRIMEIRA história de origem do Ghidorah. Pois ele tem várias versões, versões essas que dariam muito pano pra manga e muitos parágrafos para explicar.
Bom, mas senta ai que lá vem uma história maluca:
Vênus era um planeta próspero e avançado tecnologicamente, até o fatídico dia em que uma besta demoníaca cai dos céus aniquilando o pequeno planeta.
Alguns poucos sobrevivente de Vênus conseguem fugir em segurança, vindo em direção do nosso querido planeta. Eles se disfarçam entre os terráqueos e continuam suas vidas.

Porém, o pessoal de Vênus é MUITO azarado. Pois milhares de anos depois, durante uma chuva de meteoros, uma rocha gigante cai na terra. Depois de alguns dias, essa rocha explode revelando que Ghidorah veio ceifar mais um planetinha.
Mas ele não contava com o fato de já existirem 2 monstros na terra, além de Rodan renascer, e não contava com o fator: Mothra.
Durante o filme, Mothra tem uma conversa com Rodan e Godzilla(conversa essa traduzida pelas sacerdotisas), porém os dois se negam a ajudar os humanos.
Mas voltam atrás, quando a borboletinha radioativa está quase morrendo nas mãos de Ghidorah.

No final, Ghidorah mete o pé da terra. Mas é claro, que voltaria várias outras vezes... mas ai, já é papo para um outro dia!

E por hoje é só pessoal, espero ter conseguido ao menos animar alguém para assistir quando GOJIRA, vai batalhar para manter sua coroa de REI DOS MONSTROS!
(Desculpem, to muito animado!)

 

E ai, o que achou? Comenta ai, INTERAGE com a gente e COMPARTILHA pros seus Webamigos e Webamigas!

Comentários

  1. Estranhamente um papo tão lado B assim, me despertou a vontade de conhecer esse mundo de monstros gigantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloco a culpa em Jurassic Park, que na falta de outros filmes de dinossauro, me fizeram ir atrás das versões de King Kong e Godzilla.
      E coloca a culpa do meu gosto por filme de terror B, em Malditas Aranhas que passou uma única vez no SBT.

      Excluir
    2. Esse filme passou um bilhão de vezes mah Lklklklklklklklkll

      Excluir
  2. Gostei muito pq amo filme filmes de mostros gigantes ontem mesmo tava assistindo King Kong vs Godzilla 😁👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando nisso, eu estou no HYPE para ver a nova versão desse duelo de titãs.
      E valeu pelo comentário <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

#ReviewMangaWeek - Usagi drop...muita polêmica e pouco conteúdo?

Boku no Hero não é só mais um Shounen